Your Japanese name

sábado, 8 de janeiro de 2011

CURIOSIDADES INCRIVEIS! (algumas nem tanto...)
















- Sakura Card Captors é um anime q possui 70 episódios distribuidos em três temporadas, sendo que as duas primeiras tratam da captura das 'cartas Clow', já a terceira é marcada pela transformação destas cartas em 'cartas Sakura'.- A segunda temporada é a menor de todas e seu final é muito destacado pois trata do esperado e 'sonhado' Juízo Final



- A terceira temporada é considerada pela maioria dos fãs a melhor, não só por ter a presença de personagens ineditos como Eriol Hiiragizawa como também por ser nesta temporada que Shaoran e Sakura começam a se envolver mais emocionalmente.

- Sakura Card Captors, o anime, possui 2 filmes:
O primeiro, "Card Captor Sakura O Filme: Viagem para Hong-Kong" que é localizado entre os episódios 35 e 36 (1ª e 2ª temporada), e o segundo "Card Captor Sakura e a Carta Selada" se passa após a terceira temporada, dando fim ao anime.

- Na America do Norte a vesão passada na tevê não foi a mesma, original do Japão que passou aqui no Brasil, está versão foi denomida "Cardcaptors" e tinha o Shaoran como peronagem principal, o que aconteceu foi que a empresa canadense Nelvana adaptou toda a série, mudando sua cronologia, enredo, trilha sonora, e fazendo vários cortes e censuras no que era considerado para a cultura americana, "impróprio" ao público infantil. A série então passou a ter apenas 39 episódios e foi focada especialmente para o público masculino. Essa versão modificada passou somente nos EUA. (assista a apresentação: http://www.megavideo.com/?v=VTE8L6JO)

- Os episódios de Sakura Card Captors tem alguns detalhes em especial, com por exemplo o 'programa' "Deixe com Kero-chan" é um pequeno extra que passa após os creditos nele, o personagem Kero (kerberos) comenta algo em especial do episódio. (foto: http://bp0.blogger.com/_-2h_f5WW3Iw/R6twzxJw8lI/AAAAAAAAAEw/E824vnJr3jY/s1600-h/deixe+com+kero+chan.bmp)

- O primeiro filme do anime foi lançado em agosto de 1999 no Japão e não foi publicado no Brasil, esse filme trás de novo a presença de alguns novos personagens 4 irmãs de Shaoran (Fuutie, Shiefa, Fanrei e Fenmei, muito engraçadas por sinal) e a mãe dele, Ieran.

- No Brasil os dubladores do anime foram:
Sakura Kinomoto - Daniela Piquet
Shoran Li - Fábio Lucindo
Mei Lin Li - Marisol Ribeiro
Touya Kinomoto - Vagner Fagundes
Fujitaka Kinomoto - Francisco Bretas
Kerberus - Ivo Tatu Roberto (forma normal)
Chiharu - Márcia Regina
Naoko - Melissa Garcia
Yamazaki - Rafael Meira
Sonomi Daidouji - Denise Reis
Lead Clow - Luiz Antônio Lobue
Professor Terada - Luiz Laffey
Kaho Mizuki - Adriana Pissardini

2 comentários: